segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Pensar é Ser

PENSAR
É SER

Se você anda tão triste, chorando como criança,
A torturante lembrança, de um mau acontecimento.
Saiba que a solução, não é chorar com razão,
É trocar de pensamento.


Não são os fatos que fazem a vida de uma pessoa,
A vida é má ou boa, conforme o seu pensamento.
Há no seu interior, uma força superior
Que desfaz o sofrimento.


Os fatos não vão na frente da vida e dos seus efeitos,
Os fatos é que são feitos, do seu próprio pensamento.
Mudando sua cabeça, nova vida já começa,
Neste preciso momento.


É melhor você saber que na vida, sobe ou desce,
Passa fome ou enriquece, vence perde fica ao vento,
Sofre se alegre tem paz, vai em frente ou volta a atrás,
Conforme o seu pensamento.


Pois agora se você sofre grave depressão,
Sem nenhuma reversão apesar do tratamento,
Tenha certeza que a cura, é milagrosa e segura,
Ao trocar de pensamento.


Se você anda abatido solitário inquieto e farto,
Trancado sempre no quarto, num profundo desalento.
A cura se estabelece, como o milagre da prece,
Ao trocar de pensamento.


Não é pensando em tristeza que sua vida se arruma,
A rosa sempre perfuma, o espinho é sempre espinhento.
Tristeza gera tristeza, não se muda a natureza,
Se troca de pensamento.


Pois então diga repita, sem mudar um só instante,
Eu sou alegre e radiante, cheio de contentamento.
Sou feliz, muito feliz, querem saber o que eu fiz?
Eu troquei de pensamento.





Convite: Venha escutar esta ou outras mensagens como esta em nossa reunião pública terças e quartas às 8:00h (da manhã) no Hospital Abrigo João Viana: R Machado de Assis, 49 - Centro, Campos dos Goytacazes, RJ | CEP: 28027-040

Evangelho e vida - Scheilla - Chico Xavier

Evangelho e vida 

Scheilla 

No mundo de hoje, há boa vida e há vida boa.
Boa vida é bem-estar. Vida boa é estar bem.
Por isso, temos criaturas de boa vida e criaturas de vida boa. As primeiras servem a si mesmas. As segundas respiram no auxílio incessante aos outros.
A boa vida tem rastros de sombra. A vida boa apresenta marcas de luz.
A desordem favorece a boa vida. A ordem garante a vida boa.
Palavra enfeitada costuma escorar boa vida. Bom exemplo assegura vida boa.
Preguiça mora na boa vida. Trabalho brilha na vida boa.
Ignorância escurece a boa vida. Educação ilumina a vida boa.
Egoísmo alimenta a boa vida. Caridade enriquece a vida boa.
Indisciplina é objetivo da boa vida. Disciplina é roteiro da vida boa.

Vejamos as lições do Evangelho:
-  Madalena, obsidiada, perdera-se nos encantos da boa vida, mas encontrou em nosso Divino Mestre a necessária orientação para vida boa.
-  Zaqueu, afortunado, apegara-se em demasia às posses efêmeras da boa vida, entretanto, ao contato de Nosso Senhor, aprendeu como situar os próprios bens na direção da vida boa.
-  Judas, o discípulo invigilante, procurando a boa vida, entregou-se à deserção, e sentindo extrema dificuldade para voltar à vida boa, foi colhido pela loucura.
-  Simão Pedro, o apóstolo receoso tentando conservar a boa vida, instintivamente, negou o Divino Amigo por três vezes numa só noite, entretanto, regressando, prudente, à vida boa, abraçou o sacrifício pela própria ascensão, desde o dia de Pentecostes.
-  Pilatos, o juiz dúbio, interessado em desfrutar boa vida, lavou as mãos quanto ao destino do Excelso Benfeitor, adquirindo o arrependimento e o remorso que o distanciaram da vida boa.
-  Todos os que crucificaram Jesus pretendiam guardar-se nas ilusões da boa vida, no entanto, o Senhor preferiu morrer na cruz da extrema renúncia para ensinar-nos o caminho da vida boa.

Como é fácil observar, nas estradas terrestres, há muita gente de boa vida e pouca gente de vida boa, porque a boa vida obscurece a alma e a vida boa mantém a consciência acordada para o desempenho das próprias obrigações.

Estejamos alertas quanto à posição que escolhemos, porquanto, pelo tipo de nossa experiência diária, sabemos com segurança em que espécie de vida seguimos nós.

Do livro Comandos do Amor, obra psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier, de autoria de Espíritos diversos.

Convite: Venha escutar esta ou outras mensagens como esta em nossa reunião pública terças e quartas às 8:00h no Hospital Abrigo João Viana: R Machado de Assis, 49 - Centro, Campos dos Goytacazes, RJ | CEP: 28027-040

terça-feira, 14 de outubro de 2014

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Primeiro Encontro Espiritualista Campos dos Goytacazes


Primeiro Encontro Espiritualista Campos dos Goytacazes

Espiritismo e Diversidade Religiosa

25 de outubro de 2014 a partir das 9h no Lar de Débora
Rua Cora de Alvarenga 175 (próximo ao Senac)

9h às 9:40h
Umbanda - Uma Religião Brasileira
Charles Santiago (umbandista e médium atuante em desobsessão e consultas)

10h às 10:40h
Sincretismo Religioso no Brasil e Espiritismo
Leonardo Paixão (poeta, articulista e orador espirita)

10:40h às 11:20h
Amor Ágape (Universal)
Terezinha Rosa (médium e oradora espirita)

11:20 âs 12h
Abertura para perguntas aos expositores

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Livro Brasil Coração do Mundo, Patria do Evangelho


SINOPSE
Este surpreendente livro vem esclarecer as origens remotas da formação da Pátria do Evangelho, como afirma o Espírito Emmanuel no prefácio. Ditado em 1938 a Francisco Cândido Xavier, analisa fatos da História do Brasil, objetivando demonstrar a missão evangelizadora da nação e o acompanhamento feito por Jesus do seu processo evolutivo. A partir de impressionantes dados colhidos no plano espiritual, tece comentários sobre a escravidão, os movimentos nativistas, a Independência, a Guerra do Paraguai, o Espiritismo e o Movimento Espírita no Brasil. Explica a missão da pátria brasileira como ?coração espiritual da Terra?, evidenciada pela espontânea e enorme acolhida que a Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec, teve em nosso país, concitando o povo à prática do Evangelho de Jesus, a fim de irradiar à Humanidade a paz e a fraternidade.Coleção Humberto de Campos

Livro Seara dos Médiuns


SINOPSE
Por meio da psicografia de Francisco Cândido Xavier, o Espírito Emmanuel destaca a necessidade de estudo de O livro dos médiuns, publicação que integra a coleção de obras básicas da Doutrina Espírita, organizada por Allan Kardec. Com mensagens e instruções recebidas e selecionadas em reuniões mediúnicas, o autor espiritual desenvolve temas como a conduta do médium e a educação da mediunidade, além de outros assuntos sempre pertinentes aos estudantes do Espiritismo. Traz comentários que mostram a força do conhecimento como meio para romper preconceitos, superstições e fanatismos, tradicionalmente existentes em diversas religiões. 

Livro Obreiros da Vida Eterna


SINOPSE
A partir da premissa de que a morte definitiva não existe e de que devemos sempre evoluir, o Espírito André Luiz apresenta o trabalho de amigos espirituais que viajam para auxiliar na transição para o plano superior de Espíritos dedicados ao bem. É nesta nova realidade que os seres desencarnados devem se preparar para voltar à Terra e continuar sua jornada rumo ao crescimento moral. Em 20 capítulos de profundos exemplos de princípios da Doutrina Espírita, Obreiros da vida eterna mostra como são imensas as dimensões vibratórias do Universo e como é essencial o aperfeiçoamento íntimo, o amparo amigo e o verdadeiro serviço para alcançar o equilíbrio pessoal.

Livro A Vida no Mundo Espiritual


SINOPSE
Desenvolvido em equipe, este projeto reúne informações, resumos e pesquisas sobre o acervo doutrinário exposto nos livros da FEB Editora ditados pelo Espírito André Luiz aos médiuns Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira. Iniciativa inédita no campo espírita, a obra foi concebida como um recurso auxiliar de pesquisa que engloba reflexões e referências relacionadas aos 13 volumes da coleção A vida no mundo espiritual. Acompanham o texto minibiografias das personagens e personalidades citadas e resumos de cada capítulo das obras em particular. Um livro que, certamente, ajudará a todos os interessados em conhecer um pouco mais sobre a existência e o cotidiano da vida no mundo espiritual, descritos sabiamente por André Luiz. 

Livro Nos Domínios da Mediunidade


SINOPSE
Em uma nova missão de trabalho, os Espíritos André Luiz e Hilário deixam a colônia espiritual Nosso Lar rumo à Crosta, onde presenciam situações de comunicação entre os planos superior e terrestre e reconhecem a responsabilidade do serviço mediúnico, compreendendo o grande esforço dos trabalhadores e a importância do intercâmbio entre os dois mundos.Partindo do preceito de que a mediunidade está presente em toda a humanidade, o autor espiritual analisa diversas formas de contato entre encarnados e desencarnados, esclarecendo termos e conceitos como psicofonia, psicometria, sonambulismo, possessão, clarividência, clariaudiência, desdobramento, mediunidade de efeitos físicos, entre outros. Psicografada por Francisco Cândido Xavier, esta esclarecedora obra é indispensável para quem busca estudar a mediunidade com seriedade.

Livro Sexo e Destino


SINOPSE
No Rio de Janeiro de meados do século XX, a trajetória de duas famílias ? Torres e Nogueira ? se entrelaça em tramas repletas de amor, paixão, vaidade, luxúria e ódio, preenchendo existências de tragédia e favorecendo a concretização de obsessões doentias no espírito de jovens e adultos membros das famílias. Auxiliado pela psicografia de Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira, o Espírito André Luiz apresenta o mais denso romance da coleção A vida no mundo espiritual, intercalando reflexões sobre amor e consciência, liberdade e compromisso, culpa e resgate, lar e reencarnação, com respostas sobre o relacionamento sexual humano e a consequência das condutas e experiências sexuais do presente em vidas futuras, sujeitas às leis de causa e efeito que podem delinear todo o destino do ser.

Livro A Genese


SINOPSE
Obra que compõe a Codificação Espírita, A Gênese, os milagres e as predições segundo o Espiritismo tem como base a imutabilidade das Leis divinas em dezoito capítulos, divididos em três partes distintas.A primeira parte analisa a origem da Terra e as gêneses orgânica, espiritual e mosaica, de forma lógica e racional, deixando de lado as interpretações misteriosas e as fantasias pueris sobre a criação do mundo.A segunda parte aborda a questão dos “milagres” de Jesus, explicando a natureza dos fluidos e os fatos extraordinários contidos no Evangelho. A terceira parte enfoca as predições do Evangelho, os sinais dos tempos e a geração nova, concitando os homens à prática da justiça, da paz e da fraternidade, abrindo assim uma Nova Era para a regeneração da humanidade.to, para atingir, com sucesso, os objetivos desejados.

Livro dos Médiuns


SINOPSE
Médium é toda pessoa que sente, num grau qualquer, a influência dos Espíritos. [...] Pode-se, pois, dizer que todos são mais ou menos médiuns.? Publicado pela primeira vez em 1861, O livro dos médiuns é a segunda obra da Codificação Espírita compilada por Allan Kardec. Indicado para todos os interessados em fenômenos mediúnicos, o livro é considerado o mais completo manual explicativo das atividades de comunicação com o mundo espiritual, apresentando gêneros e   formas de manifestações, além de excelente vocabulário de termos relacionados ao Espiritismo. Traduzida nesta edição por Evandro Noleto Bezerra, a obra apresenta o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os obstáculos que podem acompanhar o trabalho e a prática do Espiritismo. Uma vez que somos, quando encarnados, canais entre os planos material e espiritual, é essencial que conheçamos profundamente todos os aspectos desse relacionamento, para atingir, com sucesso, os objetivos desejados.

Livro Emmanuel


SINOPSE
Tenho seguido sempre os teus passos e só hoje me vês, na tua existência de agora, mas os nossos espíritos se encontram unidos pelos laços mais santos da vida e o sentimento afetivo que me impele para o teu coração tem suas raízes na noite profunda dos séculos…?Francisco Cândido Xavier conta ter visto pela primeira vez o Espírito Emmanuel no ano de 1931. A parceria entre o médium e o Espírito de luz produziu os mais belos livros, sobre os mais diversos temas. Neste, em especial, são tratados assuntos de máxima relevância para o conhecimento humano. Em suas páginas, um mundo repleto de sabedoria é revelado à luz do Espiritismo. Princípios científicos, dissertações sobre o livre-arbítrio, determinismo e pluralidade dos mundos habitados são analisados de maneira instigante e atual.

Livro Nosso Lar


SINOPSE 
Após uma doença, o médico André Luiz desperta em um ambiente sombrio e desconhecido. Pouco tempo depois é levado à colônia espiritual Nosso Lar, um lugar que nunca imaginou existir e que, ao mesmo tempo, é tão semelhante à Terra. É nesta região de cura, aprendizado e constante trânsito que André Luiz passa a entender que existe uma realidade à nossa espera após a morte, uma nova forma de viver que representa apenas o início da jornada. No primeiro livro da coleção A vida no mundo espiritual, o Espírito André Luiz transmite suas observações e descobertas sobre a região espiritual, repleta de intensas atividades, em que se localiza, como modelar organização, a colônia Nosso Lar, onde Espíritos procedentes do plano terrestre passam por recuperação e educação espiritual antes de continuar seus caminhos. A narrativa vibrante, psicografada por Francisco Cândido Xavier no ano de 1944, é a preferida de milhares de leitores espíritas, tendo sido adaptada para o cinema em 2010.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Dez sugestões para meditar, antes da crítica:

Dez Sugestões
Livro: Passos da Vida
Espírito: André Luiz
Chico Xavier

Dez sugestões para meditar, antes da crítica:

1 - colocar-nos no lugar da pessoa acusada, pesquisando no íntimo quais seriam as nossas reações nas mesmas circunstâncias.

2 - perguntar a nós mesmos o que já fizemos, em favor da criatura em dificuldade para que ela não descesse de nível.

3 - reconhecer o grau de responsabilidade que nos compete no assunto em pauta.

4 - observar o lado bom do irmão ou da irmã em lide, a fim de concluir se não temos mais razões para agradecer e louvar do que para aborrecer ou reprovar.

5 - recorrer à memória e lembrar, com sinceridade, se já conseguimos vencer qualquer grande crise moral da existência, sem o auxílio de alguém.

6 - verificar, em sã consciência, se temos efetivamente certeza da falta pela qual são apontados o companheiro ou a companheira, em torno de quem somos convidados a emitir opinião.

7 - deduzir, pelo estudo de nós próprios, se possuímos suficientes recursos para corrigir sem ofender.

8 - examinar até que ponto a criatura acusada terá agido exclusivamente por si ou sob controle e domínio de obsessores, sejam eles encarnados ou desencarnados, com interesse na perturbação do ambiente em que vivemos.

9 - refletir na maneira pela qual estimamos ser tratados por nossos amigos quando entramos em erro.

10  - orar pelos nossos irmãos menos felizes e por nós mesmos, antes de criticar-lhes quaisquer manifestações.


André Luiz

O amigo é uma benção - Mensagem

O amigo é uma benção

Médium: Francisco Cândido Xavier
Espírito: Emmanuel
Livro: Passos da Vida

O inimigo, entretanto, é também um auxílio, se nos dispomos a aproveitá-lo.

O companheiro enxerga os nossos acertos, estimulando-nos na construção do melhor de que sejamos capazes.

O adversário identifica os nossos erros, impelindo-nos a suprimir a parte menos desejável de nossa vida.

O amigo se rejubila conosco, diante de pequeninos trechos de tarefa executada.

O inimigo nos aponta a extensão da obra que nos compete realizar.

O companheiro nos dá força.

O adversário nos mede a resistência.

Quem nos estima, freqüentemente categoriza nossos sonhos por serviços feitos, tão-só para induzir-nos a trabalhar.

Quem nos hostiliza, porém, não nos nega valor, porquanto não nos ignora e sim nos combate, reconhecendo-nos a presença em ação.

Na fase deficitária da evolução que ainda nos caracteriza, precisamos do amigo que nos encoraja e do inimigo que nos observa.

Sem o companheiro, estaremos sem apoio e, sem o adversário, ser-nos-á indispensável enorme elevação para não tombar em desequilíbrio. Isso porque o amigo traz a cooperação e o inimigo forma o teste.

Qualquer servidor de consciência tranqüila se regozija com o amparo do companheiro, mas deve igualmente honrar-se com a crítica do adversário que o ajuda na solução dos problemas do reajuste.

Jesus foi peremptório em nos recomendando:
"Amai os vossos inimigos". Saibamos agradecer a quem nos corrige as falhas, guardando-nos o passo em caminho melhor.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Espiritismo 7 - NÃO PERCA

7 - NÃO PERCA

Livro Caminho Espírita, cap 7 - Não Perca - André Luiz - Chico Xavier

Não perca a esperança.
Há milhões de pessoas aguardando os recursos de que você já dispõe.
Não perca o bom humor.
Em qualquer acesso de irritação, há sempre um suicidiozinho no campo de suas forças.
Não perca a tolerância.
É muita gente a tolerar você naquilo que você ainda tem de indesejável.
Não perca a serenidade.
O problema pode não ser assim tão difícil quanto você pensa.
Não perca a humildade.
Além da planície, surge a montanha, e, depois da montanha, aparece o horizonte infinito.
Não perca o estudo.
A própria morte é lição.
Não perca a oportunidade de servir aos semelhantes.
Hoje e amanhã, você precisará de concurso
alheio.
Não perca tempo.
Os dias voltam, mas os minutos são outros.
Não perca a paciência.
Recorde a paciência inesgotável de Deus.



espirito.org.br, o centro espirita, estudo espírita, espirita kardecista o q é, tv alvorada espirita, religião espiritismo, chakras espiritismo, os espiritos, revista espirita 1858, forum espirita, espíritos de luz, faculdades espirita, centro espirita sandalo, espiritas do brasil, evocando espiritos, tvcei espirita, seara espirita, comunhao espirita, faculdade espirita, allan kardec, evangelho segundo espiritismo

Espiritismo - 49 - O AUXÍLIO VIRÁ

49 - O AUXÍLIO VIRÁ

Livro Recados do Além, Cap. 49, Lúcia Aydir – Chico Xavier

O problema que te preocupa talvez te pareça excessivamente amargo ao coração. 

E tão amargo que talvez não possas comentá-lo, de pronto.

Às vezes, a sombra interior é tamanha que tens a idéia de haver perdido o próprio rumo.

Entretanto, não esmoreças.

Abraça o dever que a vida te assinala.

Serve e ora.

A prece te renovará energias.

O trabalho te auxiliará.

Faze silêncio e não te queixes.

Alegra-te e espera, porque o Céu te socorrerá. 

Por meios que desconheces, Deus permanece agindo.

espirito.org.br, o centro espirita, estudo espírita, espirita kardecista o q é, tv alvorada espirita, religião espiritismo, chakras espiritismo, os espiritos, revista espirita 1858, forum espirita, espíritos de luz, faculdades espirita, centro espirita sandalo, espiritas do brasil, evocando espiritos, tvcei espirita, seara espirita, comunhao espirita, faculdade espirita, allan kardec, evangelho segundo espiritismo